APARTAMENTO GARDEN: PRÓS E CONTRAS + DECORAÇÃO

APARTAMENTO GARDEN: PRÓS E CONTRAS + DECORAÇÃO

APARTAMENTO GARDEN: PRÓS E CONTRAS + DECORAÇÃO

 

Os apartamentos térreos sempre foram conhecidos por serem os mais baratos dentro de um condomínio já que o barulho e a falta de privacidade são maiores. Mas as construtoras atuais encontraram uma maneira de valorizá-los mudando o perfil, ampliando-os com jardins, quintais, piscinas e até aparelhos de lazer. Esse perfil acabou tornando os apartamentos com cara de casas e consequentemente passaram a ser mais procurados.

No meu empreendimento tem unidades assim, mas nem cheguei a ver ao vivo ainda. Na época que comprei, elas já estavam esgotadas mas imagino que vão ficar umas gracinhas! :)

 

Os apartamentos garden são isolados da área de circulação do prédio por muros, mas são desprovidos de vista como os dos andares superiores. Então tudo vai depender do seu objetivo: quintal ou vista?

 

Esse tipo de imóvel com quintal geralmente são procurados por pessoas que tem animais de estimação ou crianças pequenas pela possibilidade de ter uma área particular para o lazer. Também é um espaço a mais para ter a sua jardineira de temperos, por exemplo, ou para decorar um espaço zen para relaxar ao chegar do trabalho!

 

No meu empreendimento serão permitidos animais, e eu até conheço pessoas que vão morar lá que compraram as unidades garden por conta do cachorro! Além disso ainda terá aquela área comum de lazer onde os pets podem treinar, sabem? É tão fofo, terão túneis, argolas, cones etc. hehehe

O legal de ter um apartamento com jardim é que dependendo do tamanho dá até pra plantar árvores frutíferas, flores e plantas ou colocar mesa, poltronas e espreguiçadeiras. E também dá até pra transformar o local em uma área para receber os amigos e colocar uma churrasqueira! Tem alguns que são tão grandes que dá até pra fazer uma piscina ou um ofurô, mas este não é o caso do meu condomínio não, gente! Quem sabe um dia!

Imagens: Reprodução

 

Mas nem tudo é lindo em um apartamento térreo garden, se ele for sem “telhado”, o morador pode correr o risco de ter objetos e até bituca de cigarro jogadas em seu lindo quintal. Chega a ser um absurdo né, mas infelizmente tem muita gente sem educação por aí! Então antes de fechar o negócio, é bom questionar se o jardim poderá ser coberto, seja com telhado, vidro ou outro material.

Além disso, com a diferença na metragem e por ter uma área de aproveitamento extra, este tipo de imóvel pode valer muito mais que os superiores, mas lembrem-se que eles continuam próximos da garagem, salão de festas, falta de privacidade e perto da rua, ou seja, barulho! Então analisem bem tudo isso e coloquem na balança o que vale mais a pena. ;)

Alguém aí mora em apartamento deste tipo?
Conte pra gente a sua experiência aqui nos comentários!

Espero que eu tenha ajudado a clarear a mente de quem estava com dúvidas sobre o assunto!

Um beijo, a gente se vê no próximo post ou então nas redes sociais do blog.